EN

Equipa

Pedro Leote Mendes
Técnico de Som

ACTA - Pedro Leote Mendes

Nasce em Faro em 1969. Vive em França de 1976 a 1988. Em 1987, integra um grupo musical, com jovens portugueses emigrantes, participando em várias animações na região de Paris. Inscreve-se no curso de Animador Cultural (T.U.C.), formação que completa em 1988.
Nesse mesmo ano, decide instalar-se em Faro, participa em vários projectos musicais, como músico compositor e executante, sendo um dos membros fundadores dos projectos Fundos Perdidos (grupo Pop 1988-1994) e Las Guitarras Locas (trio acústico).
Em 1991 regressa a França, faz uma formação profissional de segurança e exerce a actividade em lojas como a Christian Dior, FNAC, tornando-se chefe de segurança na FNAC Librairie Interntionale, em Paris.
Em 1992 regressa a Portugal e interessa-se por som, que estuda enquanto autodidacta e passa a trabalhar em várias empresas, como técnico de som.
Desde de 2000 que pertence à Direcção da Sociedade Recreativa Artística Farense.
Entre 2001 e 2002, exerce as funções de técnico de som na Companhia de Teatro Rita Ribeiro, no espectáculo de homenagem a Amália Rodrigues, "Amar Amália", de Óscar Branco. Continua a trabalhar como freelancer em vários projectos artísticos e empresas de sonorização. Desde 2009 que exerce as funções de desenhador e técnico de som na ACTA.